por Lucas Souza

Há alguns anos atrás, Geoff Johns reformulou todo o universo dos Lanternas Verdes. Nessa reformulação, uma das mais bem aceitas e abraçadas pelos fãs, ele criou diversas novas tropas com cores diferentes de anéis energéticos que acessam emoções diferentes do espectro emocional dando poderes variados ao usuários. Foi nessa reformulação que tivemos a criação das famosas Tropa do Medo de Sinestro e da Tropa Vermelha de Atrocitus.

Scott Snyder mostrou que ainda tem espaço para mais tropas ao criar a mais nova do Universo DC: a UltraVioleta. Essa nova cor é completamente diferente das outras em todos os sentidos e está intimamente ligada aos eventos de “Noite de Trevas Metal” e a queda da Muralha da Fonte. Segundo a história de Snyder, esse novo poder foi encontrado por Sinestro pouco antes de o vilão se tornar um Lanterna Verde, ainda na sua juventude.

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 1

Sinestro passa a usar seu antigo uniforme em “Liga da Justiça” de Scott Snyder

A tropa UltraVioleta teve sua origem explicada de forma mais detalhada em “Justice League” #3 – #4 (“Liga da Justiça” #2 da Panini) e ficamos sabendo que a tropa é ligada a entidade emocional sombria chamada Umbrax que é atraída por mundos que contenham uma grande energia autodestrutiva – esse é o seu alimento. Enquanto a maior parte dos anéis dão controle ao usuário sobre o espectro emocional, o oposto acontece com a tropa UltraVioleta, que cai sob o domínio de Umbrax assim que é dominado pela energia, parte de um espectro invisível aos olhos humanos.

O mais interessante é ver a saída que Scott Snyder achou para trazer de volta o clássico uniforme de Sinestro. Na saga, esse uniforme foi desenvolvido para canalizar e controlar o espectro invisível de Umbrax – o que dá ao vilão uma energia mais forte do que a dos Lanternas Verdes para manipular. Em “Justice League” #4, Cyborg diz que se somarmos os planetas que a entidade Umbrax já controla com as pessoas que foram dominadas pelo chamado de Sinestro, eles já possuem uma tropa maior do que todas as outras juntas.

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 2

Sinestro enfrenta John Stewart utilizando-se da Luz UltraVioleta em “Liga da Justiça” de Scott Snyder

A força invisível da luz UltraVioleta ataca seus oponentes se alimentando de sua vergonha e ódio e utilizando a parte sombria dos indivíduos contra eles mesmos. John Stewart conta que após os eventos que levaram a morte do planeta Xanshi (na incrível “Odisséia Cósmica”), ele buscou energias que pudessem ressuscitar o planeta e isso o levou a um livro que avisava sobre um espectro desconhecido que nunca deveria ser libertado.

O livro, a forma que Sinestro encontrou para que as pessoas nunca mexessem com a energia, descrevia Umbrax como sendo um sol negro sensciente de uma galáxia fantasma viva. Orbitando sem ser visto, ele estimula lugares com sua energia e depois suga-os para sua galáxia fantasma. A queda da Muralha da Fonte e outras seis forças ainda ocultas foram as responsáveis por desencadear essa força no nosso Universo.

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 3

Jovem Sinestro descobre a Luz UltraVioleta e Umbrax na história de Scott Snyder

A luz UltraVioleta se mostrou um grande desafio para a Liga da Justiça e para o Universo DC como um todo. Estamos acompanhando de perto os novos desafios que o sempre ousado Scott Snyder vem trazendo para a sua série mensal com a equipe após a queda da Muralha da Fonte!

 

Confira outras matérias sobre os trabalhos de Scott Snyder:

 

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 4

Como Ler a Nova Liga da Justiça de Scott Snyder

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 5

Scott Snyder começa com tudo na nova fase da Liga da Justiça!

Conheça a Tropa UltraVioleta da DC Comics 6

Noites de Trevas – Metal | O Ultimato

 

Fique Ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias sobre HQ´s!

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon