Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa é a primeira edição da coleção da editora Darkside que visa publicar diversas HQ´s baseadas no conto de Joe Hill. A Capa é o tipo de HQ que a sinopse engana. Acredite: estamos diante de uma baita história de terror!

Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa chegou ao Brasil em 2020 e contém as duas séries que completam o arco da trama: “A capa” e “A Capa: 1969”. O roteiro, baseado no conto de Joe Hill, é feito por Jason Ciaramella e a arte fica por conta de Zach Howard ( “A Capa”) e Nelson Daniel (“A Capa: 1969”).

.

Joe Hill Dark Collection Eric é o protagonista da HQ principal da coleção Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa

.

A trama da HQ “A Capa” da Coleção Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa

.

“A Capa” é o nome da HQ principal do primeiro volume da coleção da Darkside. A premissa da trama não faz jus ao que o roteiro de Jason Ciaramella entrega. A história começa contando a infância de dois irmãos chamados Eric e Nicky.

Os dois irmão cresceram com a mãe porque o pai foi morto na guerra do Vietnã. Os dois garotos adoravam super-heróis e cresceram com essa brincadeira constante até o dia que Eric caiu de uma árvore. O garoto, que usava uma capa encardida, se machuca feio na queda e sua mãe – presumindo que a mania de seus filhos é perigosa – dá um fim na tal capa.

O tempo passa e vemos Eric virar uma pessoa “sem futuro” e acomodada enquanto seu irmão se forma em Harvard e parece ter um futuro promissor. A frustração logo vira raiva e inveja e faz com que o personagem fique ressentido com todos ao seu redor: mãe, irmão e namorada. O término com sua companheira é sacramentado e o personagem volta a casa da mãe onde acha a tal capa da infância que sua mãe disse que havia jogado fora.

.

Joe Hill Dark Collection Eric usa seus poderes de forma inesperada em Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa

.

O que acontece quando alguém extremamente ressentido e paranóico ganha super poderes? Joe Hill leva essa história, que poderia ser uma história de redenção, por um caminho completamente inesperado. O que vemos é uma verdadeira história de terror onde um louco ganha o necessário para “dar asas” ao seu desejo de vingança (não justificado – bom salientar!).

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

A HQ, apesar de ter momentos violentos, é muito hábil em não fazer da violência uma muleta e são os momentos de tensão, aliados a incredulidade com as ações do personagem, que nos fazem prender a respiração e continuar a leitura! É impossível abandonar o conto no meio e só nos damos por satisfeitos quando Eric finalmente encerra sua cruzada contra seus “entes queridos”.

.

Joe Hill Dark Collection “A Capa 1969” conta as origens dos misteriosos poderes do artefato usado por Eric

.

A segunda série contida na HQ Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa é a origem dos poderes do misterioso artefato. A trama acompanha o pai dos meninos Eric e Nicky durante a Guerra do Vietnã. São eventos ocorridos na guerra que acabam tendo correlação direta com a tal capa e com o destino dos meninos. Essa série é bem mais carregada de cenas violentas, o que é natural já que se passa durante uma guerra.

Mesmo assim, a HQ possui seu próprio ritmo e apesar de nosso desejo inicial ser saber a origem dos poderes da capa, a história do Capitão Gordon Chase, pai dos meninos, é poderosa e interessante o suficiente para nos prender até o final. Essa série prologo não é daquelas dispensáveis e merece sua atenção. Sem entrar muito em detalhes, para não dar spoilers, vale só destacar que a origem dos poderes é bem construída e que o clima de guerra presente é incrível.

.

Joe Hill Dark Collection A queda de um helicóptero marca o começo dos problemas do Capitão Gordon Chase na HQ “A Capa 1969”.

.

Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa é uma edição imperdível para os fãs de uma boa história de terror. A trama envolvente não fica devendo em nada para grandes HQ´s do gênero como Lavagem, Gideon Falls e Eu Sou a Lenda. O roteiro adaptado de Jason Ciaramella e as artes de  Zach Howard e Nelson Daniel também são primordiais para essa adaptação para os quadrinhos! Minha sugestão? Compre antes que esgote!

Conheça outras HQ´s de Terror aqui!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Joe Hill Dark Collection Vol.1: A Capa clicando na capa abaixo! 

.

Joe Hill Dark Collection

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: