Ultimato do Bacon

God of War Ragnarök: Gráficos vindos fora deste mundo

Em 21 de Fev de 2023 3 minutos de leitura

O lançamento de God of War Ragnarök aconteceu a apenas algumas semanas atrás, e as primeiras análises e vídeos online nos deram vislumbres do que parece ser um dos lançamentos mais impressionantes até então para o PS5.

O jogo de ação/aventura exclusivo para PlayStation foi lançado globalmente em 9 de novembro de 2022 – os fãs mais entusiasmados já estão se divertindo com os gráficos além de uma jogabilidade quase cinematográfica.

Quanto às novidades, os modelos dos personagens são notavelmente mais detalhados, assim como os designs dos cenários, efeitos de iluminação e reflexos. Como seu antecessor, o jogo segue uma abordagem perfeita sem telas de carregamento.

Índice

Todos os modos gráficos disponíveis no God of War Ragnarök

God of War Ragnarök (1)

Desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, God of War Ragnarök foi lançado para PS5 e PS4. Contudo, no console mais atual, é onde tudo parece realmente funcionar perfeitamente.

As análises disponíveis online até então tem elogios especiais para a suavidade da jogabilidade no modo de desempenho 1440p com até 90 quadros por segundo. De acordo com o Santa Monica Studio, o PS5 possui seis combinações, enquanto o PS4 Pro possui três combinações gráficas diferentes.

Para o console de geração atual, esses modos favorecem um gameplay suave de 60 FPS ou favorecem a qualidade em uma resolução 4K nativa com taxas de quadros reduzidas. Para o PS4 Pro, as taxas de quadros serão limitadas a cerca de 30 FPS, mas você pode escolher entre as resoluções 1080p e 1650p.

Como alterar as opções gráficas do God of War Ragnarök

Alterar os modos gráficos em God of War Ragnarök é bastante fácil. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos listados abaixo:

  1. Acesse o jogo;
  2. No seu controlador, pressione o botão ‘Opções’;
  3. Quando o menu Configurações aparecer, vá para ‘Gráficos e câmera’;
  4. Role para baixo até ‘Modo Gráfico’;
  5. Agora, alterne entre o modo gráfico de acordo com sua preferência – Desempenho ou Qualidade.

Como mencionamos anteriormente, o modo de desempenho permitirá que você jogue o jogo a 60 FPS ou superior, enquanto o modo de qualidade dará preferência aos visuais alucinantes em uma resolução ainda mais alta.

Evite problemas de motion sickness

God of War Ragnarök (1)

Algumas pessoas sofrem de enjoo enquanto jogam videogames. God of War: Ragnarök faz o possível para evitar que isso aconteça. Se você estiver enfrentando esse problema, vá para Configurações> Gráficos e câmera.

Aqui, você pode ajustar a oscilação e a vibração da câmera e, em seguida, verificar se a velocidade de rotação da câmera é do seu agrado. Algumas pessoas acabam tendo enjoo se a câmera girar muito rápido.

Por fim, vá para Configurações> Acessibilidade> Redução de movimento e reduza o Motion Blur.

O que fazer se você não tiver tempo para se tornar ‘pro’ no jogo?

Graças aos gráficos deslumbrantes, todos os tipos de jogadores jogarão God of War: Ragnarök.

Os jogadores profissionais usam VPNs para se proteger contra a ameaça de ataques DDoS, aprendem truques para derrotar adversários mais facilmente e exploram o mapa do jogo de forma voraz.

Porém, muitos de nós têm empregos exigentes, filhos ou outros problemas pessoais que deixam muito pouco tempo para que possamos nos divertir. Se isso soa familiar para você, há uma maneira de facilitar sua jornada dentro do jogo.

Vá para Configurações > Acessibilidade e, em seguida, percorra as opções em Combate, Navegação, Quebra-cabeças/Estilo de jogo. Essas seções permitirão que você reduza significativamente o nível de dificuldade.

Você pode fazer seu personagem pegar itens automaticamente, adicionar checkpoints após derrotar mini chefes, adicionar um assistente de mira e ajustar muitas outras opções.

Dessa forma, você pode aproveitar os gráficos e mergulhar na história sem se atrapalhar tentando derrotar inimigos difíceis ao longo do caminho.

Sem espaço para gráficos medianos

Resumindo, o jogo oferece dois modos: Favorecer o desempenho (prioriza uma taxa de quadros mais alta em relação a visuais mais nítidos) e favorecer a resolução (priorizar visuais mais nítidos em uma taxa de quadros mais alta).

O jogo também possui um recurso de taxa de atualização variável (VRR) e um modo de alta taxa de quadros (HFR). Se você deseja uma experiência ainda maior, o modo High Frame Rate (HFR) no PS5 desbloqueia a taxa de quadros, mas bloqueia a resolução em 1440p.

Quaisquer que sejam as configurações que você escolher, a Santa Monica Studio diz que não há uma opção ruim. Isso é uma prova da habilidade e trabalho duro dos desenvolvedores do Santa Monica Studio, que criaram uma sequência ambiciosa para God of War de 2018.


Créditos:
Texto: Redação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Sonic: O Filme – O Ultimato

13 de Fev de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade