Ultimato do Bacon

A Família da Casa de Bonecas de M R Carey – O Ultimato

Em 7 de Jun de 2021 3 minutos de leitura

Se você busca um título de terror curto que seja capaz de te deixar arrepiado, você acabou de encontrar! A Família da Casa de Bonecas de M R Carey para o selo Hill House da DC Comics é um conto de terror de alto nível. Com conceitos assustadores, MR Carey consegue pegar a velha história da “maquete assombrada” e levá-la por um caminho surpreendente.

A Família da Casa de Bonecas de M R Carey é o segundo título do selo Hill House Comics a chegar ao Brasil (confira aqui nosso review de Cesto de Cabeças – 1º título do selo no país). A história foi lançada em 2021 em uma edição capa dura que reúne na íntegra as seis edições que compõem a trama. Vale lembrar que os títulos do selo de terror da DC Comics são independentes e que você pode escolher qualquer um deles para começar a sua leitura!

um inocente brinquedo esconde segredos em a familia da casa de bonecas de mr careyUm sinistro artefato infantil é o grande motor da trama da HQ A Família da Casa de Bonecas de M R Carey

.
.
Banner Suenero UB

A trama da HQ A Família da Casa de Bonecas de M R Carey para a Hill House Comics

Como o próprio nome sugere,  A Família da Casa de Bonecas é uma HQ que tem sua trama em torno de um objeto infantil. A obra se alterna no tempo para contar a história da tal casa de bonecas – e sua origem – ao mesmo tempo que mostra sua interação com uma família moderna.

Podemos dizer que a grande protagonista da trama é a Alice. Vemos Alice ainda criança ganhando a casa de bonecas e entendemos rapidamente que o relacionamento da casa com outras pessoas passa longe de ser normal. A criança conversa com “pessoas” que moram na casa e até consegue entrar dentro do brinquedo.

O núcleo familiar de Alice é desestruturado e vemos um lar com um pai abusivo (que bate na mãe de Alice) e com uma mãe que não sabe como resolver a situação. A pequena casa de bonecas oferece uma saída, mas logo descobrimos que o preço cobrado é alto. 

Alice ganha um novo e misterioso brinquedo na HQ  A Família da Casa de Bonecas de M R Carey da Hill House Comics

Após recusar a ajuda da casa de bonecas, vemos um Alice crescida e descobrimos que não aceitar a ajuda do “brinquedo” fez a vida da personagem ser muito complicada. Logo descobrimos que nossa protagonista ganhou uma filha, Una. A jovem criança relata a mãe que está vendo e interagindo com um incrível brinquedo que apareceu em seu quarto – adivinhe só: uma detalhada casa de bonecas. 

A história de Alice gira em torno de tentar salvar sua filha do destino que a casa planejou para a criança. Ao contrário da maioria dos filmes de terror, na HQ vemos a origem e os objetivos da tal casa – que remetem ao período de 1800 e está ligado diretamente a família de Alice.

 

Os personagens que habitam a Casa de Bonecas que atormenta Alice tem um passado revelador!

A Família da Casa de Bonecas de M R Carey é um título muito interessante que mistura terror, misticismo e mistério na dose certa. O clima da HQ é tenso e passa longe da pegada “mais leve” que vimos no título Cesto de Cabeças – também da Hill House. Os personagens que habitam o brinquedo são muito interessantes e cada personagem tem um papel bem definido para desempenhar a história – fica claro que Carey sabe, desde o começo, para onde pretende levar o título.

Apesar de não possuir nenhuma passagem de violência extrema, a história pode ser perturbadora para os que não gostam de tramas envolvendo demônios, misticismo e crianças em geral. E ao contrário do que vemos em muitos filmes, onde os “objetos amaldiçoados” tem objetivos bobos, a casa de bonecas sabe exatamente o que quer e o que precisa fazer – e suas metas passam longe de serem “sem sentido”. 

Os leitores que buscam uma boa história curta de terror, vão adorar mais esse título da Hill House! 

E se você busca outras HQs de Terror, confira nossas matérias sobre As Melhores HQs de Vampiro, Sangue e Gelo e A Capa (escrita por Joe Hill).

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade