Ultimato do Bacon

Crisálida de Vinicius Velo – O Ultimato

Em 27 de Jan de 2022 2 minutos de leitura
capa crisálida Wall

Acredito que você já tenha presenciado momentos difíceis de preconceito em diversos níveis e dos mais variados tipos e sempre fica uma pergunta na cabeça, a pessoa que comete esse ato terrível teria chance de mudar?

Essa é à base da história de Crisálida, quadrinho nacional que mostra a jornada de Cássio, que fica incumbido de cuidar de sua neta enquanto seu filho passa por um tratamento contra o câncer.

Imagem 1 crisálida

Para entender a importância desse quadrinho, vale ressaltar os pontos que são já destacados no começo da história, a relação de Cássio com seu filho, quem ele é como pessoa, seus preconceitos e convicções do certo ou errado. Com tudo isso é somado que sua neta Ana é uma criança negra.

Ao longo de suas páginas, o autor descreve a vivência de dois seres em seus extremos e como pano de fundo, a situação do pai da garota. Seria mais simples notar apenas os preconceitos de Cássio, mas ver que ele apenas quer conviver com pessoas de mesmos (ou piores) pensamentos, afastando sua própria família.

imagem 2 Crisálida

Sabe a pergunta levantada no início desse texto? Ela é uma questão importante do texto, afinal fica simples julgar as pessoas, colocar rótulos em cada um. Mas e quando alguém próximo de você sofre com isso, existe a chance da transformação, a fagulha da esperança ascende.

Crisálida é o nome do casulo onde existe a transição de uma lagarta para uma borboleta, mas ela pode ser lida também como um elemento sentimental, que se cuidado com carinho, pode renascer em algo muito melhor. Apesar de tudo, é possível salvar alguém de suas próprias trevas.

Não deixo de conferir nossa matéria especial com As Melhores HQs Brasileiras clicando aqui! Conheça também a Editora Ultimato do Bacon clicando aqui!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre Crisálida de Vinicius Velo clicando na capa abaixo! .

capa crisálida


Créditos:
Texto: Yuri Mazzetti – Racer Pod
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade