Por Lucas Souza

Mike Mignola, o criador de Hellboy, está definitivamente animado com o reboot. Em entrevista ao IGN, que você pode conferir clicando aqui, Mignola disse que o reboot do personagem está muito mais alinhado com as HQ´s. Segundo Mignola, além de produtor executivo – como está sendo creditado – ele também contribuiu com a história e agindo como um consultor geral para garantir que a adaptação capte o espírito das HQ´s.

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 1

Imagem da HQ Caçada Selvagem

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 2

Imagem do novo filme. 

 

Fãs das HQ´s de Hellboy vão se identificar com as imagens acima que são um excelente exemplo da fidelidade que Mignola está comentando. Segundo ele foi a primeira vez que ele andou pelos set´s de adaptações dos personagens e se surpreendeu com figurinos e cenas saídas diretamente das revistas do personagem.

Na HQ Caçada Selvagem (Wild Hunt) um grupo de caçadores de monstros, chamado de Caçadores Indômitos, pede a ajuda de Hellboy quando um grupo de gigantes ancestrais aparecem em quantidade incomum. O grupo trabalha com ferramentas e vestimentas bem especificas que, segundo Mignola, era o tipo de coisa que ele não esperava ver adaptado em um filme.

Mignola achava que as cenas das HQ´s seriam adaptadas ou modernizadas de alguma forma. Ele disse que entendeu o nível de fidelidade que estavam seguindo quando viu os caçadores montados em seus cavalos – exatamente como nas histórias. A grande cabeça de animal usada pelo líder dos Caçadores Indômintos, é uma homenagem a Herne o caçador, que é uma figura fantasmagórica do folclore inglês. Apesar da dificuldade de uso e de ter gerado algum desconforto durante as gravações, Mignola assegurou que ele está ali com um propósito e – talvez – tenhamos um cameo do criador no filme – no melhor estilo do que Stan Lee costumava fazer na Marvel.

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 3

Milla Jovovich no papel da Feiticeira Nimue

 

O criado de Hellboy assegura que o filme está adaptando de forma massiva a HQ Caçada Selvagem, mas não apenas isso. Segundo ele o filme puxa referências de diversos outros arcos do personagem. O último grande arco de Hellboy na Terra está sendo adaptado com muito cuidado para que a dinâmica da história não se perca, segundo Mignola. Uma das histórias citadas pelo diretor, Hellboy no México, deve ter pedaços de seu arco adaptados no filme e no trailler já é possível ver um dos vilões da história – o morcego deus da morte Maia, Camazotz.

Mignola conclui dizendo que está absolutamente animado com o trabalho apresentado e que não esperava que fossem mergulhar tão fundo nas HQ´s e deixar a adaptação tão parecida com o material original – "Sou muito sortudo de ter todas as pessoas certas querendo fazer as coisas certas".

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 4

 

O personagem, que ganhou os cinemas pela primeira vez em 2004, está de volta e, desta vez, será interpretado por David Harbour, conhecido principalmente por seu papel como o xerife Jim Hopper em "Stranger Things". Na história, Hellboy é um demônio determinado a enfrentar todos os tipos de forças do mal que vagam pela Terra. Ao lado de personagens icônicos dos quadrinhos, como Professor Broom e Lobster Johnson, o novo longa recomeça a franquia do zero, trazendo ainda Milla Jovovich no papel da vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança. Jovovich já é conhecida no gênero de ficção científica, por sua atuação na franquia "Resident Evil", no entanto, essa é a primeira vez que a atriz interpreta uma vilã nos cinemas. O longa tem a data de estreia prevista para 11 de abril de 2019 e a Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil.

 

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 5

David Harbour em sua primeira imagem divulgada como Hellboy

 

Hellboy já teve duas adaptações para cinema em 2004 e 2008 pelas mãos de Guilhermo Del Toro e do próprio criador do personagem Mike Mignola. Os dois longas são até hoje muito elogiados pelos fãs do personagem e pelo púbico em geral.

Criado por Mike Mignola inicialmente como uma ilustração em 1991 para um guia de programação de um evento de quadrinhos chamado Great Salt Lake Comic Convention, Hellboy teve sua primeira história publicada na revista promocional San Diego Comic Con Comics #2 em 1993. Na história de apenas quatro páginas Hellboy viaja para uma cidade abandonada em algum lugar no Centro-Oeste, em uma série de cidades que tiveram todos os seus residentes desaparecidos e acaba enfrentado uma figura bem peculiar. Após a excelente receptividade do público, Hellboy ganhou sua primeira série, Sementes da Destruição, de quatro edições em 1994 com roteiro de Mike Mignola e Jonh Byrne. No Brasil a editora Mythos publica as Hqs do personagem em encadernados compilando arcos e contos. Compre as edições com até 50% de desconto clicando na imagem abaixo.

 

Criador de Hellboy, Mike Mignola fala sobre o Reboot e sua fidelidade as Hq´s 6

 

Acompanhe o instagram oficial do filme e a página no facebook 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: