Ultimato do Bacon

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok – O Ultimato

Em 2 de Jan de 2023 3 minutos de leitura
Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok - O Ultimato (3)

Os fãs do famoso filme “Os Caça-Fantasmas” de Bill Murray vão ficar muito felizes se derem uma chance para a divertida HQ Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok.

A obra mostra uma Buenos Aires dominada por monstros e nossos protagonistas tem uma empresa de extermínio que sabe lidar com os perigosos destruidores de lares. O humor aqui é levemente mais ácido do que o que vimos no filme de 84 mas as semelhanças são inegáveis e o próprio autor não esconde sua inspiração.

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok chegou ao Brasil em um belo volume da Tai Editora. A obra traz as 8 histórias em preto e branco que se desenrolam em um volume de pouco mais de 90 páginas.

Dica para o leitor: Se você quiser conhecer outras grandes obras do incrível Jok, confira nossos reviews sobre A Lenda de Merlin O Início e Quarenta Caixões – ambos de Jok com o uruguaio Santullo!

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok - O Ultimato (4)

China e Wang são os protagonistas da HQ Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok

A trama da HQ Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok

O mundo mudou. Algum desavisado abriu o portal entre nosso mundo e um mundo dominado por bichos que aqui eram apenas lendas: vampiros, lobisomens e outros seres estranhos entraram no nosso planeta causando problemas. E nesse caso o ser humano faz o que faz de melhor: se adapta e.. lucra!

A HQ de Max Aguirre e Jok acompanha uma agência pouco profissional chamada Servi Prag. Ela é tocada pelos amigos China e Wang e no decorrer da história ficamos sabendo do destino dos antigos integrantes da agência que acabaram perdendo suas vidas no dever.

Os dois companheiros são “especialistas” em se livrar dos monstros e cobram para fazer esse trabalho. As missões apresentadas são sempre muito diferentes entre si e ficamos com aquela sensação de que os dois são mais sortudos do que profissionais. A obra tem um humor bem carregado que se permite rir das situações mais absurdas que você puder imaginar – e é justamente esse humor carregado que nos prende na leitura.

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok - O Ultimato (2)

Missões perigosas esperam os dois especialistas na HQ Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok

Apesar de termos destacado bastante o humor, é inegável que a ação está muito presente nas páginas da obra de  Max Aguirre e Jok. Cada uma das missões traz situações de perigo intensas e temos algumas cenas de cadáveres que podem não ser tão legais para os de “coração mais fraco”.. Passa longe do gore mas a dupla não esconde os estragos que os tais monstros podem causar.

A arte de Jok está simplesmente incrível e é impossível não comparar o traço dele nessa HQ ao trabalho de Mike Mignola em Hellboy. Os monstros são sempre bem chamativos e expressivos e as cenas de ação parecem ter movimento próprio.

O humor frequente que aparece nas interações entre China e Wang (que química incrível!) também lembra muito o humor que vemos nas histórias da criação de Mignola!

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok - O Ultimato (1)

O traço de Jok na HQ Controle de Pragas impressiona o leitor!

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok é uma HQ que vai agradar os fãs de uma história que mistura humor, ação e terror. A similaridade com “Os Caça-Fantasmas” de Bill Murray é notável e isso dá um sabor ainda mais especial para a leitura (se o leitor conhecer esse clássico, claro!).

Os diálogos e as situações propostas por Max Aguirre conseguem se diferenciar bastante uma das outras – o que é muito legal e evita que as missões caiam em um “lugar comum”. A arte de Jok está simplesmente incrível e as expressões dos monstros e dos próprios protagonistas nos ajudam a mergulhar ainda mais na narrativa.

Esse é o tipo de HQ que deixa o leitor feliz não só pela proposta mas pela ótima execução – que cai propositalmente em alguns clichês enquanto nos surpreende com reviravoltas (tanto da vida pessoal quanto profissional dos protagonistas) e situações impensáveis. 

Uma leitura rápida e bem divertida!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok clicando na capa abaixo! .

Controle de Pragas de Max Aguirre e Jok Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade