Lopo após o fim do Episódio G (outro spin off de cavaleiros do zodíaco, focado nos cavaleiros de ouro), a editora japonesa ‘Akita Shoten’ anunciou um novo mangá dos Cavaleiros do Zodíaco, para o lugar dele. Em 2013, sob a responsabilidade de Chimaki Kuori, conheça Saintia Shô que é publicado nass páginas da revista ‘Champion Red’.

Conheça Saintia Sho

A  história

Na trama, descobrimos a existência das Saintias, um grupo de jovens guerreiras, responsáveis pela guarda pessoal da Deusa Atena, que não precisam usar máscaras. Muitos cavaleiros nem sequer sabem que as Saintias existem, justamente por cuidarem tão próximo e diretamente à Deusa Atena.

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 1

As “saintias” servem diretamente a Deusa Atena

O primeiro arco da história começa pouco antes da clássica e conhecida Guerra Galáctica, onde é apresentada Shoko, que sempre pensa no desaparecimento de sua irmã Kyoto. Logo, Shoko descobre que sua irmã está em processo de treinamento para virar uma Saintia.  

Como no universo de Saint Seiya nada são flores, quando as duas conseguem se reencontrar, Éris, a deusa da destruição e discórdia, renasce e vira uma grande ameaça para todos. Após os eventos que acontecem neste dia, Shoko vira também uma das Santias de Atena.

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 2

Shoko veste a armadura de Cavalo Menor

No segundo arco, a série começa a contar o conflito entre Saori Kido e o Grande Mestre, e tem como pano de fundo a batalha dos cavaleiros de bronze para combater Saga. Como a série se passa em paralelo aos acontecimentos da obra original, e isso, na verdade, se torna um dos maiores atrativos dela, vários personagens conhecidos aparecem.

Além disso, a série mostra sob a ótica das Saintias vários momentos clássicos, como a batalha de Seiya e Shiryu na guerra galáctica e a batalha das doze casas. A série ainda mostra várias coisas adicionais sobre a história que já conhecemos, como Shaka vigiando os túmulos dos Cavaleiros de Ouro mortos na batalha das Doze Casas.

Chimaki Kuori também se preocupa em colocar uma explicação clara e com sentido aceitável do porquê que as Saintias nunca foram mencionadas no universo de cavaleiros do zodíaco.  Saintia Shô também já contou com a presença da deusa da lua, Ártemis, e no momento, as Santias lutam contra Éris e suas dríades.

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 3

 

Chimaki aproveita para misturar personagens. As saintias são o grande foco da história, sendo as personagens originais da trama, mas a autora aproveita para criar novos cavaleiros de prata, além de ter a chance de dar destaque aos Cavaleiros de Ouro, principalmente Miro de Escorpião. Os cavaleiros de bronze ficam de fora uma vez que entre a saga do Santuário e a saga de Poseidon eles estavam em coma.

O mangá está sendo lançado aqui no Brasil pela Editora JBC e atualmente está no volume 11.

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 4

 

O anime

No fim de 2016, um anime de Saintia Shô foi anunciado. A empresa responsável é a Toei Animation, responsável também pela série clássica, e eles escolheram basear o traço da animação no traço do Shingo Araki (responsável pela obra original), e não no da mangaká da série Chimaki Kuori. Com isso, a empresa pretende deixar o traço mais parecido com o traço consagrado dos cavaleiros do zodíaco, já que os fãs reclamaram muito das mudanças que ocorreram dos últimos spin offs da série.

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 5

 

O novo anime contou com 10 episódios, e no Brasil os episódios foram disponibilizados no Crunchyroll, serviço de streaming que funciona como uma “Netflix de animes”. Ainda não existem perspectivas de uma segunda temporada, uma vez que as mudanças realizadas e os traços desleixados que a TOEI utilizou acabaram desagradando os fãs.

O trailer pode ser conferido aqui

 

 

Para saber mais sobre o universo completo de Cavaleiros do Zodíaco, confira nosso guia completo aqui!

 

Compre os mangás clicando na imagem abaixo

 

Conheça Saintia Shô, a nova obra dos cavaleiros do zodíaco 6

 


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Matéria publicada originalmente em 09 de dezembro de 2018. Atualizada em 21 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!