Ultimato do Bacon

Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe

Em 28 de Abr de 2023 2 minutos de leitura
Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe (3)

Lançado no Brasil desde a metade de 2022,  Frieren e a Jornada para o Além conta com roteiro de Kanehito Yamada e arte de  Tsukasa Abe. No Japão, a obra segue em publicação desde 2020, e ganhará um anime ainda em 2023. O mangá, inclusive, em 2021, venceu o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos novos.

Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe (4)

A Trama de Frieren e a Jornada para o Além

Na trama, o leitor logo percebe que “a história começa depois que a aventura termina”. O ponto de partida da obra é depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio, trazendo paz e tranquilidade para a terra.

Após décadas, já que os outros não possuem a “longevidade élfica”, a elfa maga Frieren, logo, decide refazer os passos da antiga jornada, e, chegar a terra onde as almas dormem para poder rever novamente seus queridos companheiros.

Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe (1)

No caminho, Frieren revive  os melhores momentos de sua extensa vida, refletindo sobre o significado de suas memórias e os vários sentimentos que elas têm, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.

Em uma espécie de fantasia pós-aventura, e com flashbacks constantes, vemos o desenvolvimento da personagem principal e suas reflexões, em uma nova viagem ao lado de sua discípula.

Tendo visto seus amigos envelhecerem e morrerem, Frieren em sua nova jornada percebe a importância das relações humanas construídas ao decorrer do tempo, tudo isso com o leitor sendo impactado com suas recordações, ao mesmo tempo que ela percebe que a linhagem dos heróis precisa continuar. 

Para os humanos, o tempo é muito curto. É interessante perceber no mangá uma elfa aprendendo a lidar com isso, e tendo preocupações ‘humanas’. O roteiro de Kanehito Yamada prende o leitor e chama atenção por essa abordagem de brevidade do tempo dada à uma elfa.

Atrelado a isso, as memórias são bem colocadas e entrelaçadas com a situação presente, fazendo com que o leitor não fique perdido.

Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe (2)

A arte Tsukasa Abe é eficiente para a trama e já característica de mangás de fantasia.

O destaque fica por conta dos cenários, ricos e cheios de detalhes, com construções imensas e paisagens bem postas, além das vestimentas e dos acessórios dos personagens, em designs muito bem realizados.

Conheça o mangá Frieren e a Jornada para o Além de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe (1)

Se você procura um mangá de fantasia com lutas e muita ação, esse não é o caso. Aqui, a reflexão sobre a brevidade do tempo, e sobre as relações durante a vida, são o ponto principal.

Colocando Frieren, uma elfa, em relacionamentos reais com raças que vivem muito menos, o leitor é sugerido a refletir sobre amizade, companheirismo, sentido de urgência e outros valores importantes da vida.

Compre Frieren e a Jornada para o Além clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade