Boneca Russa (Russian Doll)
Ano: 2019 Distribuição: Netflix 
Estreia: 1 de fevereiro

Direção: Jamie Babbit, Leslye Headland, Natasha Lyonne

Roteiro: Amy Poehler, Jocelyn Bioh, Leslye Headland, Natasha Lyonne

Duração: 28 Minutos/episódio  

Elenco: Natasha Lyonne, Elizabeth Ashley, Greta Lee, Chloë Sevigny

Sinopse: “Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade.

 

Boneca Russa (1ª Temporada) - O Ultimato 1

 

Lucas Souza

Quando “Boneca Russa” (Russian Doll) estreou na Netflix, confesso que tive preconceito com a temática escolhida. Mais uma vez, e isso tem estado na moda ultimamente, a temática do looping do tempo vem a tona. Por mais interessante que o assunto seja, ele nem sempre é trabalhado e costuma se tornar repetitivo rápido – se isso acontece em filmes, imagine em um seriado?

Posso dizer, ainda bem, que meus medos eram completamente infundados. A série é incrível em todos os seus 8 episódios de 24 minutos cada. O tema “looping do tempo” é levado ao limite e abordado de maneiras nunca vistas antes em “Boneca Russa”. O tom, que vai do humor negro ao drama, agrada demais e não se torna cansativo ou nada do gênero.

 

Boneca Russa (1ª Temporada) - O Ultimato 2

Natasha Lyonne dá vida a Nadia Vulvokov em “Boneca Russa”

 

A trama da série acompanha a vida de Nadia Vulvokov (Natasha Lyonne) no dia do seu aniversário de 36 anos. A sua festa de aniversário, organizado pela amiga Maxine (Greta Lee) é o começo da história e seu ponto de retorno dentro do looping do tempo. Nadia tem uma vida completamente desgovernada e guiada pelas drogas e pelos excessos. Sua personalidade arrogante e egoísta dão um tempero extra para o desespero que ela começa a ter quando se vê presa nessa situação absurda. Com o decorrer dos episódios vamos descobrindo cada vez mais formas (idiotas) que levam a personagem a óbito e vamos mergulhando mais nos traumas da personagem principal – temos grandes surpresas que se apresentam quando a história começa a ficar repetitiva (não entrarei no mérito para não estragar a experiência de quem ainda vai assistir) e começamos a perceber que tudo está conectado e que cada detalhe importa – e importa muito!

 

Boneca Russa (1ª Temporada) - O Ultimato 3

Maxine (Greta Lee) é a amiga que organiza a festa eterna para Nadia em “Boneca Russa”

 

“Breaking Bad” é considerado um dos melhores seriados de todos os tempos pela grande evolução que acontece com Walter White (Bryan Cranston) que vai de professor retraído a grande produtor e traficante de drogas. “Boneca Russa” dá um excelente desenvolvimento a personagem Nadia (e outros) que vão tendo suas vidas desfraldadas dentro do looping do tempo. A transformação de pensamento vai acontecendo aos poucos e é possível ver os desajustados personagens evoluindo. Não digo que “Boneca Russa” é o novo “Breaking Bad” mas é sem dúvida a melhor série lançada em 2019 até o momento!

 

Boneca Russa (1ª Temporada) - O Ultimato 4

Avaliação: Excelente!

 

 

Trailer:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: