Ultimato do Bacon

Miles Morales Homem-Aranha 3: Assunto de Família – O Ultimato

Em 23 de Abr de 2021 4 minutos de leitura
Miles Morales Homem-Aranha 3 Assunto de Família

Finalmente tivemos acesso à terceira publicação do Aranha de Saladin Ahmed no Brasil, lançada em janeiro de 2021 pela Panini. Em Miles Morales: Homem-Aranha – 3: Assunto de Família voltamos a ter não só o bairro do Brooklyn, mas toda Nova York muito presente. E a trama, mais uma boa notícia, vai ganhando aos poucos mais profundidade – e torcemos para que continue assim –.

É óbvio, mas necessário dizer, que a HQ, assim como este Ultimato, são mais indicados para quem já leu Miles Morales: Homem-Aranha – 1: Direto do Brooklyn e Miles Morales: Homem-Aranha – 2: Cai Dentro!. Teremos spoilers das duas publicações nas próximas linhas.

O roteiro de Saladin Ahmed continua contando com os desenhos de Javier Garron, desta vez com participações de Ig Guara, Zé Carlos, Ray Anthony Height e Belen Ortega. A arte, no entanto, mantém uma coesão bem interessante em seus traços atuais.

Qual é a trama de Miles Morales: Homem-Aranha – 3: Assunto de Família

Conforme visto na edição anterior, Aaron Davis, tio de Miles, precisou dever serviços como forma de pagamento para conseguir seu novo e eficiente uniforme de Gatuno e salvar o sobrinho.

Miles Morales, ao perseguir o grupo de criminosos que está fazendo a distribuição de uma nova droga pelas ruas do Brooklyn, acaba seguindo pistas e chegando à cobertura de um prédio em Washington Heights onde seu tio tem na mira Don Cardelino, um chefe de gangue rival de Ultimatum – aquele mesmo que “atropelou” Miles na edição anterior –. O assassinato servirá para pagar a dívida de Aaron com o crime organizado.

Miles Morales Homem-Aranha 3 Assunto de FamíliaMiles e o tio Aaron terão que cruzar Nova York inteira com caçadores de recompensas na cola

Por influência de Miles, o plano não dá certo. Ceres Goldstein, o contato de Gatuno que lhe entregou o novo uniforme, comunica por meio de um holograma que a cabeça dele está à prêmio. E é por meio desse diálogo que percebemos fortes ligações sentimentais entre Aaron e Ceres. A criminosa sugere que se ela mesma o capturar, pode negociar um acordo com Ultimatum, para quem o serviço seria feito.

Aí que a aventura começa de verdade. O Homem-Aranha e seu tio precisam cruzar a cidade de Nova York praticamente inteira, de Washington Heights à Red Hook, Brooklyn, base de operações de Ceres. Claro, com muitos criminosos e caçadores de recompensas da cidade no caminho de ambos.

O primeiro, inclusive, é o atrapalhado e agora “brother” Rino. Preciso dizer que a união dele com o Homem-Aranha em Miles Morales Homem-Aranha 1: Direto do Brooklyn foi bem legal, mas prefiro o vilão sendo vilão.

Miles Morales Homem-Aranha 3 Assunto de FamíliaRino é um dos primeiros interessados no prêmio pela cabeça do Gatuno

É só na segunda metade da revista que o Duende Verde Ultimate volta a aparecer. Desta vez para dar bem mais trabalho, junto com um exército de duendes verdes menores, colocando toda a Academia de Visões do Brooklyn em perigo.

Isso se dá porque em determinado momento o Norman Osborn da Terra-1610 rastreia Miles Morales, que já estava à paisana e pronto para uma reunião de observação acadêmica – meio que um acompanhamento para alunos problemáticos que define se eles seguirão ou não na escola –.

Se você vem acompanhando a série, já deve concluir que isso é resultado da perseguição do vice-diretor Lyle Dutcher. O chatíssimo “educador”, que não suporta Miles Morales e o vê como um grande preguiçoso, acaba protagonizando uma das partes mais legais da HQ. Deixarei você descobrir qual é ao fazer a leitura.

Miles Morales Homem-Aranha 3 Assunto de FamíliaDuende Verde Ultimate na Academia de Visões do Brooklyn, ao lado de suas cópias menores

Vale a pena ler?

A aventura do Homem-Aranha com seu tio pelas ruas de Nova York enfrentando os mais diversos vilões é incrivelmente divertida. O clímax na Academia de Visões do Brooklyn também consegue fazer com que não queiramos soltar o gibi de jeito nenhum.

O enredo segue e, de forma bem cadenciada, os elementos apresentados até aqui vão “engrossando o caldo” da história. Tudo isso caminha junto com os ambientes – a Academia de Visões do Brooklyn, o bairro, a cidade – e relacionamentos familiares, amorosos e de amizade de Miles, ajudando a manter a essência do herói aracnídeo.

Muita coisa parece estar sendo armada por Saladin Ahmed para as sequências, como a dúvida que o Aranha deverá ter entre Barbara Rodriguez e Tiana Toomes (Canora), as responsabilidades de irmão mais velho, o crescimento de Ultimatum no plano de fundo da história, agora mostrando domínio sobre o crime organizado de Nova York, o exército de duendes verdes, a forma que o Universo Ultimate será trabalhado e do que a nova droga que circunda a cidade é capaz.

Os vilões não parecem mais “fogo de palha” como o Lápide no primeiro volume. A história nos prende e tudo parece fazer sentido. Tomara que Ahmed valide as expectativas que está criando.

.

Gostou do texto? Confira outros Ultimatos do David Horeglad (HQ Ano 1) para o Ultimato do Bacon!

CAPITÃO STONE: O QUE ACONTECEU COM O CAPITÃO STONE? – O ULTIMATO

THANOS: SANTUÁRIO ZERO – O ULTIMATO

ESTRANHAS AVENTURAS VOL 1 DE TOM KING – O ULTIMATO

Avaliação: Bom!

Compre Miles Morales Homem-Aranha 1: Direto do Brooklyn clicando na capa abaixo! 

Miles Morales Homem-Aranha 3 Assunto de Família

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: David Horeglad – @hq_ano1
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade