Por Lucas Souza

Os Quadrinhos da DC Comics são povoados por diversas raças alienígenas que são muito importantes para o desenvolvimento das histórias da editora. Abaixo você vai conferir a segunda parte da nossa lista (perdeu a primeira parte? confira clicando aqui) que traz as raças mais importantes para a Editora das Lendas! Vamos lá?

 

1- Czarnia

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 1

Czarnia é o planeta natal do mercenário Lobo

 

Os Czarnianos tinham um verdadeiro paraíso em vida. O planeta desconhecia guerras e a vida era feita de paz – a morte tinha se tornado apenas uma opção para essa avançada e pacífica raça. Um dia porém, tudo mudou. Lobo nasceu completamente diferente dos seus compatriotas e praticou todo tipo de atrocidade e vandalismo até seus 18 anos – quando tentou ultrapassar os seus próprios limites e criou um inseto mortal que devastou o planeta e fez dele o último Czarniano vivo!

 

2- Qward

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 2

Os armeiros de Qward são conhecidos e temidos na Galáxia

 

Qward fica no Universo de antimatéria que foi criado depois que Krona faz um experimento para tentar descobrir como o Universo se originou. Os Armeiros de Qward, uma versão distorcida dos Guardiões que fundaram os Lanternas Verdes, são capazes de criar grandes armas – tanto que ajudaram Sinestro a conseguir montar sua tropa. O planeta ainda serviu de QG para a Tropa Sinestro durante um bom tempo.

 

3- Apokolips

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 3

Apokolips é o lar do ditador Darkseid – ambos criados por Jack Kirby

 

Jack Kirby criou o planeta que é considerado o pior local da Galáxia. Apokolips é o lar do tirano Darkseid – que já tentou invadir e tomar a Terra Diversas vezes. Muitos são os notáveis habitantes do monstruoso planeta e podemos destacar Vovó Bondade, Desaad e Kalibak como nomes fortes que já deram muito trabalho para os heróis da Liga da Justiça.

 

4- Nova Gênese

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 4

Nova Gênese foi criada por Kirby para ser o Paraíso dos Novos Deuses

 

Quando Kirby criou a saga dos Novos Deuses, ele imaginou dois planetas opostos: Apokolips e Nova Gênese. Ambos são habitados pelo mesmo povo mas enquanto Apokolips é uma tirania governada por Darkseid, Nova Gênese é praticamente um paraíso que funciona tendo o Pai Celestial como regente.Os planetas viviam em constante Guerra até que Darkseid e o Pai Celestial aceitaram trocar seus filhos, Órion e Scott Free, como forma de selar a frágil paz entre os dois mundos – paz essa que é constantemente ameaçada pelas maquinações e desejo de domínio do regente de Apokolips.

 

5- Dominion

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 5

Os Dominadores são uma das raças mais perigosas do Universo DC

 

Os Dominadores são a raça dominante do planeta. Extremamente avançados, sua sociedade funciona por um sistema de castas que é determinado pelo tamanho do círculo vermelho em sua testa. A raça foi a grande protagonista da saga “Invasão” da editora, onde eles tentaram destruir o planeta Terra por conta da grande propensão a mutações que os terráqueos possuem.

 

6- Maltus

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 6

Psions são os habitantes dominantes do Planeta Maltus

 

O planeta Maltus é lar de duas raças importantes do Universo DC. Vamos focar na última que foi dominante no planeta. Os Psions são uma raça evoluída dos répteis que sofreram mutações induzidas pelos Maltusianos Imortais.Após os experimentos, onde eles descobriram que a capacidade intelectual dos animais poderiam evoluir muito, os espécimes foram devolvidos ao seu habitat natural. Os Maltusianos, anos depois, deixaram o planeta em um grande Exodus. Os animais que sofreram os experimentos acabaram dando origem a raça Psion. Depois de milênios a nova raça conseguiu deixar o planeta Maltus e ir atrás de seus criadores utilizando todo o equipamento que foi deixado para trás. Infelizmente a raça de Imortais Maltusianos não acolheu os Psions e deixou claro que deveria ter destruído o equipamento que ficou para trás. Os Psions participaram da saga “Invasão” ao lado dos Dominadores e também são responsáveis por criar a vida no sistema Vega – onde acabam replicando os experimentos que deram origem a sua própria raça.

 

7- OA

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 7

Os Guardiões do Universo são uma das raças mais poderosas da DC

 

Lembra dos Imortais Maltusianos que falamos acima? Eles deixaram seu antigo planeta para se tornarem os Guardiões do Universo e são extremamente importantes para o todo o funcionamento da Galáxia. Seus soldados, os Lanternas Verdes, empunham a luz da força de vontade. Os Imortais Maltusianos se dividiram em duas raças que se sentiram culpadas após os experimentos de Krona (que criou o Universo de Anti-Matéria). Uma dessas raças criou os Lanternas Verdes (isso depois de errar ao criar os Caçadores Cósmicos) e a outra raça, os Controladores, criou os Darkstars (confira o que achamos da última saga envolvendo os Controladores clicando aqui).

 

8- Durla

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 8

Camaleão da Legião dos Super-Heróis é um dos Durlanianos mais famosos da DC

 

O planeta Durla é o único habitado de seu sistema solar. O planeta já abrigou uma sociedade avançada que tinha tendências a expansão através da guerra e acabou desaparecendo após a “Guerra dos Seis Minutos”. Após a guerra nuclear, os habitantes de Durla sofreram mutações e acabaram ganhando sua famosa habilidade de modificar o corpo e o planeta é constantemente apontado como “o planeta camaleão”. O maior representante da raça é o integrante da Legião dos Super-Heróis do século 30-31 conhecido como Camaleão.

 

9- Kalanor

 

As Raças Alienígenas Mais Importantes do Universo DC - Parte 2 9

O vilão Despero é um nativo extremamente poderoso de Kalanor

 

O planeta Kalanor é um grande refém de seu mais terrível habitante: Despero. O vilão, que nasceu com um terceiro olho devido a uma mutação, é capaz de hipnotizar seus oponentes, além de ser extremamente poderoso e um habilidoso guerreiro. Após um cientista de seu mundo chamar a Liga da Justiça para ajudar a destronar Despero, o vilão ficou ainda mais poderoso e ardiloso ao aumentar sua força e agilidade e velocidade através de um ritual  pertencente a Chama de Py'tar. Infelizmente para os habitantes de Kalanor,o tirano Despero sempre volta!

 

Sentiu falta de algum planeta e raça importante para o Universo DC que não está na nossa lista? Conte para a gente nos comentários!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon