Ultimato do Bacon

A Detetive Comics de Peter Tomasi

Em 24 de Mai de 2020 2 minutos de leitura
a detetive comics de peter tomasi

A Detetive Comics de Peter Tomasi é uma das melhores fases do morcego.

Peter Tomasi é um dos melhores autores da atualidade. Com trabalhos consistentes ele vem mostrando aos fãs de HQ´s que pode trabalhar bem com qualquer personagem. Sua fase icônica no Superman (no começo do Renascimento), seu trabalho na Tropa dos Lanternas Verdes (ofuscado pelo brilhante Geoff Johns) e sua fase em Batman e Robin (durante os novos 52) são provas de que o autor conhece bem os personagens da DC e sabe muito bem como trabalhar relações entre personagens.

A Detetive Comics de Peter Tomasi

Tomasi agora volta ao Morcego de Gotham assumindo a Detective Comics. E o primeiro arco do autor acabou de chegar ao Brasil pelas mãos da Panini Comics em “Batman Detective Comics” Vol.1 onde compila as edições “Detective Comics” #994 – #999. A partir desta edição a HQ passa a sair encadernada em terras brazucas.

Peter Tomasi entrega um excelente primeiro arco em “Detective Comics”

O primeiro arco da Detetive Comics de Peter Tomasi revisita a própria origem do Batman (de um jeito bom) e coloca o morcego em rota de colisão com um novo vilão que parece querer apagar todas as pessoas importantes para o herói. Alfred, Leslie e antigos mestres do Morcego correm risco de vida! Vale ressaltar como é interessante ver o personagem interagir com Jason Blood, Silas Stone e Thaddeus Brown.

A HQ de Tomasi possui um ritmo frenético e não te deixa respirar um minuto. Cada novo personagem encontrado aumenta ainda mais o mistério e coloca o Cavaleiro de Gotham contra desafios cada vez mais impossíveis de serem combatidos.

Batman enfrenta diversas armadilhas mortais na “Detective Comics” de Peter Tomasi

Cada novo desafio proposto por Tomasi mostra o quanto o Batman é um personagem cheio de recursos e o quanto ele teve que treinar para conquistar seu status. A história é também uma excelente forma de mostrar que o Morcegão é o melhor no que faz porque treinou com os melhores. 

Apesar dos desafios e do excelente mistério que permeia esse primeiro arco, chamado “Mitologia”, a interação entre os personagens ainda é o que rouba a cena. Tomasi mostra que segue bem afiado e que sabe muito bem como nos manter interessados em suas histórias – cada diálogo é bem pensado, soa real e nos faz querer continuar lendo a história.

Peter Tomasi faz Batman revisitar seu passado em “Detective Comics”

Tomasi, que foi quem deu a dinâmica do relacionamento de Bruce e Damian, explora mais uma vez acontecimentos da sua fase no comando de “Batman e Robin” e traz personagens como Henri Ducard para o jogo. Isso é ótimo pois dá uma sensação de continuidade e passa longe de atrapalhar os que não leram essa excelente fase. Se você é fã do Morcego e não anda tão animado com a fase do Tom King, essa pode ser exatamente a redenção que você estava precisando…

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais sobre Quadrinhos!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 28 de janeiro de 2020. Atualizado em 24 de maio de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

mega Capa

350 milhões de reais no último dia do ano!

25 de Nov de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade