por Lucas Souza

Muitos são os vilões que povoam as HQ´s e atormentam os nossos heróis. Eles são, de alguma forma, as grandes estrelas do show – afinal, o que seria do Batman sem o Coringa? Do Quarteto sem o Doutor Destino? E, eventualmente, nos divertimos muito quando os autores colocam grandes vilões lado a lado mas.. É MUITO mais interessante quando esses malfeitores caem no braço! Separamos cinco brigas entre vilões de quadrinhos que gostaríamos de ver. Vamos lá?

 

1 – Lince (DC) vs Exterminador (DC)

 

Exterminador pode ser um verdadeiro problema para a Lince. Qual melhor mercenário?

 

O Universo da DC é composto de diversos mercenários famosos (e outros nem tanto). Lince é uma das principais artistas marciais da editora das Lendas e apareceu a primeira vez como inimiga dos Titãs. Mesmo depois de ter um filho com o Arsenal, ela continuou sua carreira criminosa e já cruzou com o caminho do morcego algumas vezes – e o mesmo vale para o Exterminador. Slade Wilson é altamente treinado e também surgiu como inimigo dos Titãs. Ele tem um fator de cura poderoso que inclusive já o ajudou a derrotar o Batman. Os dois nunca brigaram nas HQ´s e seria interessante ver o estilo mais explosivo e militar do Exterminador se chocando com as artes marciais sutis de Lince (se tiver a participação de um certo Bruce Wayne, melhor ainda!)

 

2- Ultron (MARVEL) vs Magneto (MARVEL)

 

Magneto, o mestre do magnetismo, tem uma boa vantagem contra Ultron

 

Magneto e Ultron são dois dos mais terríveis vilões da Marvel. E podemos dizer que ambos têm tendência forte a trair seus amigos. Magneto era amigo de Charles Xavier, o professor X, o que não o impediu de infernizar a vida dos X-Men e do planeta. Ultron foi criado pelo vingador Hank Pym (homem-formiga) e o atacou e apagou sua memória logo após o nascimento. A inteligência artificial Ultron é um osso duro. Corpo de Adamantium, controle sobre tecnologia e crueldade afiada. Magneto por sua vez tem uma vantagem: controle sobre metais – e o adamantium se inclui! Pergunte ao Wolverine.. Mesmo assim a briga não é fácil, uma vez que Ultron pode criar vários corpos e estar em vários deles ao mesmo tempo. Poderia o Mestre do Magnetismo ganhar de Ultron ou a quantidade avassaladora de corpos e a conexão com a tecnologia de Ultron virariam o jogo?

 

3- Dr Destino (MARVEL) Vs Lex Luthor (DC)

 

Poderia a mente do Dr. Destino ganhar do brilhantismo de Lex Luthor

 

Os dois vilões mais brilhantes de Marvel e DC se encontram nesse possível embate. O regente da Latvéria, além de inteligente, domina artes mágicas e tem um exército de Destino Bots ao seu dispor. Em contrapartida, o empresário megalomaníaco de Metrópolis é igualmente inteligente e também tem – assim como Destino – o hobby de construir armaduras extremamente poderosas. O grande problema desses dois vilões sempre foi o ego.E ver um embate entre eles onde isso aparecesse seria incrível!

 

4-Coringa (DC) Vs Duende Verde (MARVEL)

 

A Loucura do Coringa encontra o descontrole do Duende Verde

 

Temos nesse embate os dois vilões mais desestabilizados da DC e da Marvel. Norman Osborn já mostrou sua loucura em diversas oportunidade – mas também mostrou que é capaz de contorná-la (ao menos durante um tempo). Ou você não viu o que aconteceu em Reinado Sombrio? O Coringa.. é o Coringa. Sua insanidade esconde uma grande habilidade de fazer planos. Ver Osborn (no modo Full Louco Duende Verde) enfrentando o palhaço do crime seria incrível! Se o Morcego e o Cabeça de Teia pudessem ser pegos no fogo cruzado, melhor ainda!

 

5- Negan (TWD) vs Governador (TWD)

 

Os dois Vilões de The Walking Dead se tornaram referência de crueldade e descontrole

 

Rick Grimes não tem vida fácil em The Walking Dead. Prova disso é que ele teve dois grandes vilões que conseguiram entrar no imaginário popular (mesmo com o domínio grande de Marvel-DC). O Governador de Woodbury ficou famoso por sua extrema crueldade – quem leu os quadrinhos viu a facilidade com a qual ele arrancou a mão de rick e as torturas que ele impôs a Michonne – e loucura, afinal manter a sobrinha zumbi por perto e sendo alimentada não é lá muito normal (nem vou mencionar a TV de cabeças). Por outro lado, Negan emocionou mais: matou Glenn, colocou Rick de joelhos e mostrou uma personalidade pra lá de psicótica com o seu bastão Lucille. Um embate entre os dois seria incrível, já que ambos controlam uma comunidade e são exímios planejadores (e 100% cruéis). Teria sido incrível ver Rick ser pego em um fogo cruzado desse calibre. É para fazer os zumbis terem pesadelos!

E você? Tem algum embate de vilões que gostaria de ver? Conte para a gente nos comentários! E Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais sobre Quadrinhos!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon