Ultimato do Bacon

5 Versões Inusitadas e Loucas do Batman

Em 18 de Mar de 2021 3 minutos de leitura

Esse ano é especial para o Morcego! Completando 80 anos, o Batman teve diversas versões… Versões Inusitadas e loucas do Batman, completamente fora da casinha, e nem sempre apreciadas por todos, elas podem ter sido canônicas ou não. O importante é que elas adicionaram mais elementos a uma das mitologias mais ricas dos quadrinhos e povoaram a nossa imaginação. Vamos lá?

Índice

Quais são as versões inusitadas e loucas do Batman

1- Chuva Rubra

chuva rubra tem uma das Versões Inusitadas e loucas do BatmanBatman da Trilogia Chuva-Rubra tem problemas graves com a sede de sangue

Consegue imaginar um Batman tomado pelo desejo de sangue que um vampiro tem? Escrita por Doug Moench e desenhada por Kelley Jones (um dos artistas mais ousados na estilização do personagem), a Trilogia Chuva Rubra tem como principal assunto esse desejo. Nessa trilogia, situada em um universo alternativo, o Batman se transforma após enfrentar o Drácula e as consequências disso são piores do que conseguimos imaginar.O tom gótico domina a HQ e ver o confronto entre os “morcegos definitivos” da cultura pop é de arrepiar!

2- Batman 1889

Batman de “Gotham by Gaslight” fez tanto sucesso que ganhou sua própria animação

A imaginação vai longe! E em 1989 a DC Comics lançou “Gotham by Gaslight”. Batizada no Brasil de “Batman 1889” essa HQ imagina um Batman que vive na Inglaterra e está investigando um famoso assassino: Jack, o Estripador. Se essa premissa não te convenceu a dar uma chance a esse Batman Vitoriano, saiba que Mike Mignola (o criador de Hellboy) é responsável pelos desenhos. Épico!

3- Morcego de Aço

Tudo muda quando o manto do Morcego não é vestido pelo Bruce Wayne que conhecemos

Uma nave sai de Krypton após a explosão do planeta e cai nos EUA em… Gotham! Essa versão do Batman reimagina a lenda tornando Bruce Wayne um bebê alien do planeta Krypton. O que aconteceria se Kal-El fosse adotado pelos Wayne e visse seus pais sendo mortos em um beco? O que isso faria com a Lenda do Homem Morcego e do Último Filho de Krypton? É nessa premissa que a história de DeMatteis trabalha. E acredite: tudo muda ao redor de Gotham quando temos um Batman com os poderes de um Kryptoniano.

4- Garra das Trevas (DarkClaw)

Wolverine e Batman se fundem para dar origem a Garra das Trevas (DarkClaw)

Nada mais bizarro do que as invenções da década de 90! E é nesse cenário que surge o DarkClaw. Uma mistura bem diferente entre o Homem Morcego e o Wolverine da Marvel. Garra das Trevas, como ficou conhecido no Brasil, é Logan Wayne. Após ver seus pais serem mortos nos EUA, quando tinha 5 anos, ele vai morar com seu tio no Canadá. Lá, ele o vê sendo assassinado e passa a morar em um orfanato de freiras. Mais tarde, e depois de virar um militar, ele participa do experimento Arma X. Após o fracasso do projeto, ele retorna a New Gotham disposto a proteger a cidade e vingar a morte dos seus pais. Sem comentários adicionais….

Confiram também nossa lista com os principais personagens do universo amálgama!

5- Sina Macabra

“The Doom that Came to Gotham” mostra mais uma vez o trabalho de Mignola em uma versão alternativa do Batman

Encerrando a nossa lista temos “Sina Macabra”. Com seu estilo gótico consagrado em Hellboy, Mignola imagina um batman de 1928 com estilo de aventureiro pulp. Os apetrechos tecnológicos tradicionais do morcego dão lugar a cenas em postes e afins e Gotham City fica ainda mais Noir e charmosa. A história, inspirada pelo amor de Mignola pela obra “O Chamado de Cthulhu” de H.P. Lovecraft serve de inspiração.

Após 20 anos afastado de Gotham, Bruce Wayne retorna para descobrir a fonte da maldição que resultou na morte de seus pais. Enfrentando uma trilha reptiliana demoníaca ao lado de Etrigan, ele precisa descobrir o que se esconde nas sombras de Gotham antes que seja tarde demais. Prepare-se para ver versões incrivelmente modificadas dos seus personagens favoritos da mitologia do morcego! Uma das versões mais demoníacas da lenda do Morcego (poderia facilmente se passar no universo de Hellboy!)

E ai? Lembro de mais versões inusitadas? Conte pra gente nos comentários! E fique ligado no Ultimado do Bacon para mais homenagens ao Homem Morcego!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Texto publicado originalmente em 03 de março de 2019. Atualizada em 18 de março de 2021.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman Versões inusitadas e loucas do Batman 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor 1

Conheça o Asa Noturna de Tom Taylor

1 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade