Ultimato do Bacon

4 Fases (MUITO) Bizarras do Justiceiro

Em 16 de Jan de 2019 3 minutos de leitura

por Lucas Souza

 

Existem personagens que por conta da sua própria natureza são mais “simples” de serem escritos e isso não é nenhum demérito. Batman e Demolidor, dois personagens urbanos que podem se envolver em assaltos e assassinatos de rua, são personagens que apresentam de forma constante boas histórias e bons runs! Já o Justiceiro, que deveria seguir por uma linha similar, acaba sofrendo com o “excesso” de criatividade de alguns escritores. Vamos enumerar quatro fases/histórias bizarras que Frank Castle passou na sua trajetória. 

 

1- Justiceiro "Anjo"

 

Justiceiro a serviço dos Céus

 

Em 1998 decidiram que era hora de mudar o Justiceiro e dar a ele uma roupagem mais “diferente”. A mini-série “The Punisher: Purgatory”, idealizada por Christopher Golden, Tom Sniegosk, Bernie Wrightson, traz um Frank Castle que não aguentou a pressão da vida que levava e se matou. Ressuscitado pelo seu Anjo da Guarda (que se sentia culpado pelo ruma da vida do vigilante) ele retornou a Terra como um agente dos Céus que punia Anjos e Demônios. Armas brilhantes, imortalidade e outras bizarrices faziam parte do material que foi posteriormente ignorado.

Essa fase foi publicada no Brasil na revista Grandes Heróis Marvel nº 3 (2000). 

 

2- Justiceiro “Frankenstein” ou Franken Castle

 

Justiceiro Monstro: Acredite, é real!

 

Anos 2000. Estamos na fase da Marvel conhecida como Reinado Sombrio. Frank Castle está caçando de forma insistente Norman Osborn e sua trupe. Cansado dos aborrecimentos gerados pelo vigilante, Osborn envia Daken – o filho de Wolverine – para dar um fim ao Justiceiro. A luta termina com o vigilante fatiado pelas garras do vilão. Após ser levado para a Legião dos Monstros pelo Homem Coisa, ele renasce como Franken Castle e começa a caçar monstros ao lado da “equipe”. Ainda bem que isso só durou 11 edições e depois tudo voltou ao normal e nunca mais se falou sobre essa fase.

Essa fase foi publicada no Brasil nas revistas Universo Marvel 7 à 14 (2010/2011) e Wolverine 81 e 82 (2011). 

 

3- Justiceiro “Capitão América”

 

Frank Castle “honrando” o manto de Capitão América

 

Quem leu Guerra Civil sabe que a história termina mal para o Capitão América. E, é nessa época, que vemos que um dos mais afetados pelo infortúnio do Capitão é Frank Castle (que serviu ao exército e admirava muito o personagem). Em uma série de histórias na revista “Punisher War Jornal” ele se vê enfrentando Neo Nazistas e usa o uniforme do Capitão adaptado para enfrentar essas ameaças de forma, digamos.. poética. Pouco provável que o Capitão (averso a assassinatos) aprovasse a homenagem, certo?

Essa fase foi publicada no Brasil nas revistas Marvel Action 11 à 34 (2007/2009). 

 

4- Justiceiro “Máquina de Combate”

 

Fase Atual do Justiceiro na Marvel Legacy

 

Essa é da fase nova na “Marvel Legacy”. Nick Fury precisa de ajuda para resolver alguns problemas em um País pequeno em uma região distante. Os heróis tradicionais não servem (muito espalhafatosos). A coisa precisa ser discreta. É aí que ele decide “ajudar” o Justiceiro a roubar a armadura do Máquina de Combate para fazer o serviço que ele precisa que seja feito. Armado até os dentes, Frank Castle parte para realizar a missão que foi pedida como um “Homem de Ferro” hard core.

Essa fase foi publicada no Brasil na revista Justiceiro 8 (2018). 

 

No final, o Justiceiro é um personagem urbano e – normalmente – não rende boas histórias quando é tirado de seu ambiente base – as ruas. Esperamos que ele volte às raízes após a fase da “armadura” que vem passando e volte a render histórias mais alinhadas com a sua concepção. Lembra de alguma outra história ou fase bizarra do personagem? Compartilhe com a gente!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade