Ultimato do Bacon

Apple Corps e WingNut Films acabam de anunciar nova colaboração cinematográfica entre os Beatles e o Peter Jackson

Em 31 de Jan de 2019 2 minutos de leitura

Cineasta responsável pelas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit estará à frente de novo filme baseado nas filmagens realizadas por Michael Lindsay-Hogg em 1969

Alexandre Baptista via The Beatles.com

 

A Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Ltd. anunciaram nesta quarta-feira através do site The Beatles.com, uma colaboração entre os signatários do legado da banda e o aclamado vencedor do Oscar, o diretor Sir Peter Jackson, para a realização de um novo filme baseado nas cerca de 55 horas de filmagens realizadas entre 2 de janeiro e 31 de janeiro de 1969. As cenas, nunca antes lançadas, documentaram as gravações dos Beatles em estúdio durante a produção de Let It Be, álbum vencedor do Grammy. Lançado em maio de 1970, teve sua faixa-título premiada com um Oscar. A banda, no entanto, havia terminado vários meses antes.

As filmagens foram originalmente planejadas para um especial de TV, tendo organicamente se transformado em algo completamente diferente, culminando com a lendária performance dos Beatles no telhado do escritório da Apple na Savile Row, em Londres, exatamente 50 anos atrás ontem.

"As 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio disponibilizadas para nós garantem que este filme será a melhor experiência de “ser um mosquitinho ali dentro” com a qual os fãs dos Beatles há muito sonham – é como se uma máquina do tempo nos transportasse de volta a 1969, e nós nos sentássemos no estúdio vendo esses quatro amigos fazendo ótimas músicas juntos. ”, disse Peter Jackson.

Embora os Beatles tenham sido filmados extensivamente durante a década de 1960 – em concertos, entrevistas e filmes – esta é a única filmagem que os documenta trabalhando no estúdio. Tanto o álbum quanto o filme Let It Be, lançados nos meses seguintes ao rompimento dos Beatles, foram frequentemente vistos no contexto das tensões em que a banda estava envolvida naquele período:

“Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito”, continua Jackson, “depois de rever todas as filmagens e áudio que Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes de se separarem. É simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há tanto tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Estou muito feliz e honrado por ter sido confiado a esta filmagem notável e fazer o filme será pura alegria".

Jackson trabalhará com seus parceiros de They Shall Not Grow Old, a produtora Clare Olssen e o editor Jabez Olssen. As filmagens serão restauradas pelo Park Road Post de Wellington, Nova Zelândia, em um padrão impecável e usando técnicas desenvolvidas para o documentário da Primeira Guerra Mundial, indicado ao BAFTA de melhor documentário.

O filme, ainda sem título, está atualmente em produção e a data de lançamento será anunciada em breve, com a colaboração de Sir Paul McCartney, Sir Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. A produção executiva é composta por Ken Kamins, da WingNut Films; Jeff Jones e Jonathan Clyde, da Apple Corps.

O lançamento deste novo filme incluirá também uma versão restaurada do filme original de Let It Be, dirigido por Michael Lindsay-Hogg.

A notícia original pode ser conferida aqui, no The Beatles.com

 

Let It Be (Versão Remasterizada 2009)

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade