Ultimato do Bacon

The Few And The Cursed – HQs Brasileiras

Em 23 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
Capa da HQ Brasileira "The Few And The Cursed" de Felipe Cagno

Hoje vamos falar sobre o universo de The Few And The Cursed para iniciar uma nova coluna no UB. É muito comum os amantes de HQs se sentirem sufocados e, eventualmente, cansados dos títulos Marvel/DC. Uma boa forma de “desintoxicar” é buscar novos ares em HQ´s que entregam tramas diferentes e que passam longe dos super-heróis. A nossa nova coluna quinzenal vai te apresentar opções brazucas que você tem que conhecer e que vão te ajudar a ler algo verdadeiramente diferente!

Conheça a história de The Few And The Cursed

The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana é uma HQ independente do roteirista Felipe Cagno. A minissérie se divide em seis partes e conta a primeira história desse novo universo criado pelo autor, que já foi expandido com o lançamento da HQ Nação Sombria que contam novas histórias com novos personagens. 

A Ruiva é grande heroína do faroeste pós apocalíptico “The Few And The Cursed”

A HQ de Felipe Cagno é um faroeste pós apocalíptico que acompanha a caçadora de maldições conhecida apenas como “a ruiva” em suas aventuras. Nesse universo criado por Cagno, 80% da água do planeta sumiu e temos pessoas que se utilizam de poderes antigos e malignos para conseguir o que querem. Os caçadores de maldições são justamente personagens que, pelo preço certo, acabam com esses seres super poderosos.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

A primeira minissérie desse universo, “Os Corvos de Mana´Olana”, nos apresenta a personagem e dita o tom desse mundo: sangrento, violento e completamente visceral. Apesar disso, “a ruiva”, possui características bondosas e é interessante ir descobrindo suas motivações no decorrer das edições.

“A Ruiva” caminha em um ambiente desolado na HQ “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana”

Ação, aventura e muito suspense (além de reviravoltas inesperadas) permeiam as páginas de “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana” que ainda nos brinda com uma personagem feminina forte que luta para encontrar seu lugar no meio de um cenário apocalíptico cruel e desolado. É interessante notar como água é uma das principais moedas de troca dos personagens e como isso é valioso para eles.

Em relação aos vilões da HQ de Felipe Cagno, eles parecem meio “mais do mesmo” quando surgem pela primeira vez mas o desenrolar da história – principalmente em suas partes IV e V – mostram que o roteirista teve uma ideia muito boa para essa primeira minissérie e soube aproveitar bem a crueldade que esse novo mundo emana.

“A Ruiva” enfrenta uma das maldições que caça em “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana”

“The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana” de Felipe Cagno não deixa de ser uma HQ sobre heroísmo. O que torna ela tão diferente é o cenário pós apocalíptico e a escolha da personagem “A Ruiva”. Com roteiro fluído e desenhos de encher os olhos, a HQ não fica devendo em nada para publicações norte americanas e sabe muito bem criar seu próprio universo com mistérios, particularidades e personagens. Uma ótima pedida para quem quer curtir uma HQ brazuca e sair do eixo de super-heróis ao mesmo tempo!

Além disso, não deixem de conferir o nosso Costelinha, onde batemos um papo super legal com o Felipe Cagno para debater essa HQ! Confiram os outros programas onde batemos papo com diversos outros autores nacionais!

Fique ligado no Ultimato do Bacon e confiram nossa seção de HQs brasileiras!

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 16 de janeiro de 2020. Atualizado em 23 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade