Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
Ano: 2010 Distribuição: Paramount Pictures
Estreia: 07 de Maio

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway

Duração: 124 Minutos  

Elenco: Robert Downey Jr., Mickey Rourke, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson,  Sam Rockwell

Sinopse: “Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo "Rhodey" Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso.”

 

 

João Pedro Maia

Continuando a saga do Vingador de Ferro, agora já de identidade conhecida para o mundo inteiro e com a revelação da existência de um Universo Compartilhado em criação, Homem de Ferro 2 tinha a missão de continuar mantendo o público interessado ao mesmo tempo em que aos poucos dava mais dicas sobre o que estava por vir.

Tony Stark é o herói conhecido como Homem de Ferro e permanece em sua cruzada pessoal pela paz, em busca de redenção pelas armas criadas por sua família. Entretanto, seu desejo de ser uma pessoa melhor não afeta seu ego, que continua colocando-o em rota de colisão com o governo e empresas rivais. Ainda que o vilão do filme seja Ivan Vanko, de quem falaremos em breve, pode-se dizer que o maior inimigo do Homem de Ferro neste filme é o próprio Tony Stark.

Tony descobre que o reator Arc implantado em seu peito, responsável não apenas por alimentar sua armadura, mas também mantém os destroços ainda em seu peito de perfurarem seu coração, está envenenando seu corpo e em breve ele morrerá, o que faz com que ele tome decisões mais e mais arriscadas. Isso levanta a fúria de Nick Fury, o diretor da SHIELD que havia convocado Stark para sua iniciativa Vingadores. Fury que havia estreado na cena pós-credito do primeiro filme aqui tem uma participação maior, tentando colocar o irresponsável herói de volta aos eixos. Para isso ele conta com a ajuda da agente Natasha Romanov, marcando a estreia da Viúva Negra no UCM.

Já o melhor amigo de Tony, James Rhodes, ao vê-lo cada vez mais fora de controle e dividido por sua lealdade ao exército, acaba por se aliar a Justin Hammer, um rival de Stark e se torna o Máquina de Combate, a resposta do exército ao Homem de Ferro.

Ao mesmo tempo, Hammer trabalha em segredo com o já mencionado Vanko, o Chicote Negro. Ainda que sua busca de vingança contra os Stark seja justificada, sua presença como vilão acaba sendo ofuscada por tudo que o filme apresenta, fazendo com que ao invés de ameaça ele seja basicamente um mero incômodo.

No final das contas, em alguns momentos o filme não parece ser tanto do Homem de Ferro como uma porta maior para introduzir os demais personagens para o universo compartilhado que está em expansão. Isso não quer dizer que o filme seja ruim, afinal o arco de Tony também é muito importante para seu desenvolvimento como herói. É lamentável que o vilão tenha tão pouca presença de cena, mas quando tudo é considerado, o filme ainda é sim bastante divertido e definitivamente vale a pena ser assistido.

 

 

Avaliação: Bom

 

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon